JORNAL OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TURISMO RURAL - ABTR - ANO V Nº 8 - DEZEMBRO/2001

EDITORIAL

Chegou a hora da verdade!
Decorridos nove anos de fundação, a ABTR parte para novos rumos.
Durante esse anos, nós nos dedicamos ao trabalho tendo como única meta incentivar a criação e a fixação do Turismo Rural e do Ecoturismo, a fim de torná-los atividades turísticas, geradoras de receitas e de empregos para a agropecuária do Brasil.
Isso hoje é uma realidade!
Cadastramos e mantemos contato com cerca de 1500 pousadas que trabalham com Turismo Rural e, certamente, outras tantas existem, mas são desconhecidas pelas entidades e órgãos do governo ou pela mídia.
Agora, a partir do próximo ano, a ABTR mostra sua nova face. Lançará o Guia de Pousadas, um novo jornal, e promoverá seminários profissionais e parcerias comerciais.
Durante nossa trajetória, colaboramos com a instalação de inúmeras pousadas. Recebemos em nossa sede grande número de interessados, fizemos palestras em diversas cidades, participamos de câmaras setoriais, reuniões, congressos, seminários, enfim, trabalhamos de forma idealista para a consolidação do Turismo Rural no Brasil.
Contamos com você, associado ou não. Unidos seremos fortes e fortes seremos ouvidos!
Um ótimo Natal a todos e um Feliz 2002

Um abraço amigo do
Luis Alberto Moreira Ferreira
Presidente

ABTR lança a primeira classificação de pousadas

A ABTR - Associação Brasileira de Turismo Rural tem a satisfação de poder anunciar, neste final de ano, a primeira relação de pousadas, classificadas segundo os padrões fixados pela entidade. Conforme publicado anteriormente no ABTR Jornal, o logotipo classificatório, que corresponde às estrelas adotadas pela hotelaria tradicional, é o de um pinheiro (araucária), espécie nativa do Brasil.
  
Pinheiros = Excepcional/Luxo
Pinheiros = Excelente/Muito Confortável
Pinheiros = Boa Qualidade/Confortável
Pinheiros = Agradável/Médio Conforto
Pinheiro = Simples/Baixo Preço
(+) Sem classificação ou em processo de classificação
   

A histórica Fazenda Pinhal também é sócia da ABTR


Desde setembro de 2001, a Fazenda Pinhal, situada em São Carlos, interior de São Paulo, é associada à ABTR - Associação Brasileira de Turismo Rural. Declarada patrimônio histórico e artístico nacional  a construção forma um imponente conjunto arquitetônico remanescente do II Ciclo do Café do século XIX. Hoje é um atrativo de primeira grandeza.
Com 12 amplos apartamentos, completamente equipados, a Fazenda Pinhal oferece ainda excelente cardápio da culinária brasileira e outros atrativos, como salão de eventos para 180 pessoas.
Reservas pelos telefones (11) 3641-5566 / (16) 275-7142 ou (11) 3062-5588 ou pelos sites: www.abtr.com.br  www.fazendapinhal.com.br

Próxima Página